Risoto de Funghi Seco

Terça feira é dia de cozinhar lá em casa. É o dia em que maridão chega mais cedo do serviço, em que podemos nos sentar à mesa e assistir nossas sitcom favoritas, (a saber: Friends, New Adventures of the old Cristine e Two and a half man). Sofia fica na cozinha mexendo nos armários e quando acha seu copo fica: "uco,uco"- tradução: suco e quando acha seu pratinho: "papa, papa" - tradução: é papa mesmo. Não é por nada não, mas ela é muito esperta!rsrsrsr. Mas voltando ao assunto comida: há tempos queria fazer um risoto de funghi seco e resolvi apostar na receita mais básica e fácil que tem. Achei aqui. Ficou delicioso, realmente muuuito bom! Recomendo experimentar. Só usei o dobro de funghi da receita, achei pouco 20grs, e aproveitei a água em que deixei de molho o cogumelo para fazer o caldo de galinha.
Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz arbório
1/2 cebola picada
20 g de funghi seco picado
1 xícara (chá) de vinho branco
6 xícaras (chá) de caldo de galinha ou carne
4 colheres (sopa) de manteiga4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
1. Numa tigela, coloque o funghi e cubra com água morna. Deixe de molho por 30 minutos.
2. Numa panela, coloque o caldo de galinha e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve.
3. Em outra panela, coloque metade da manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola e misture por 4 minutos ou até que fique transparente. Junte o arroz e misture por 2 minutos em fogo alto. Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Retire o funghi da água e coloque na panela. Refogue por 1 minuto.
4. Mantenha a panela com o caldo em fogo baixo. Na panela com o arroz, acrescente 1/3 do caldo e mexa até secar. Junte mais 1/3 do caldo e mexa sem parar até que seja absorvido. Adicione o restante, aos poucos, verificando a consistência do risoto. Ele deve ficar úmido e com o arroz al dente.
5. Quando atingir o ponto de risoto, desligue o fogo e adicione o restante da manteiga. Misture parmesão ralado e sirva bem quente.
ps: o segredo do risoto é vc ir adicionando o caldo aos poucos e ir misturando sempre para o arroz liberar o amido, o que dá essa consistência inigualável.