domingo, novembro 12, 2006

Rocambole salgado da minha mãe



Fiz essa receita para o café da manhã de domingo e na verdade só fomos comer lá pelas 11h, pois até terminar... Mas acho que valeu a pena. Esse rocambole minha mãe sempre faz, eu ainda tenho receio de fazer massas, tenho um leve complexo, geralmente ficam pesadas, não tenho boa mão para isso. Mas fazendo e aprendendo né? Usei minha super planetária e acho que deu certo, na verdade ficou bem suculenta e quentinha, com o queijo derretendo, com uma xícara de café...huuummmm

Massa
1 copo de leite morno
3 tabletes de fermento fresco
2 ovos ligeiramente batidos
1/2 xíc de óleo vegetal (usei 1/4 de óleo de girassol e 1/4 de azeite)
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
farinha o quanto baste ( menos de 1kg)

Recheio
400g de queijo (usei 200 de mussarela e 200 de queijo prato) picados
400g de presunto picados
3 tomates meio verdes picados sem polpa e sem sementes
orégano a gosto

Dissolver o fermento no leite morno. Adicionar o óleo, ovos, açúcar, sal e agregar a farinha peneirada até dar o ponto da massa.
Divida a massa em porções e abrir com o rolo. Esparrame o recheio, (que é só misturar tudo), e enrole como um rocambole, colocando em forma untanda com óleo. À parte faça uma bolinha com a massa e coloque num copo com água, assim que a bolinha subir, a massa estará pronta para ir ao forno. Pincele os rocamboles com gema batida ou com leite. Asse em forno 200°C e delicie-se.

7 Comments:

  • At 11:17 PM, Blogger Valentina said…

    Voltarei para copiar esta receita.muito apetitosa.Ótima para um brunch.

     
  • At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olha, eu gosto muito da minha sogra, mas, ela que me perdoe... Amor, esqueça seu medo de massas. Seu rocambole - super, ultra, hiper, max-plus recheado - bate facinho no da sua mãe...

    "FAIZ" MAIS ???

     
  • At 10:03 AM, Blogger Regina said…

    Amore,
    se vc pede eu faço é lógico, afinal nada melhor para uma cozinheira amadora ter suas receitas pedidas.
    Valentina,
    com certeza é apetitosa, ao sair do forno então....

     
  • At 10:28 AM, Blogger thais said…

    Ah, ainda bem que eu virei vegetariana antes de ver esse blog! hahahahhahahaha
    senão estaria uns 10 kg mais gorda.

    beijo

     
  • At 11:04 AM, Blogger Akemi said…

    Regina, obrigada pelas gentis palavras que deixou no Pecado. Menina, isto aqui tbm é um pecado! Que delícia! Parabéns pelo blog e parabéns atrasado ao maridão!

     
  • At 11:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    Colocou foto. Tá linda.

    Jr.

     
  • At 2:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    esse rocambole é uma delicia mesmo!!mas eu tenho uma idéia a mais q eu fiz e deu certo!!ao abrir a massa para colocar o recheio experimente espalhar uma camada de queijo tipo quark ou requijão e depois coloque o recheio,fica um a delicia,e os recheios tbm dá pa variar com peito de frango,calabresa e palmito todos ficam uma delicia!!
    é isso bjuss
    IDALA MELLO

     

Postar um comentário

<< Home