domingo, novembro 12, 2006

Top Chef

Novembro é mês de estréias dos seriados e a Sony vem com o novo reality show Top Chef. São 12 concorrentes tentado ganhar os cem mil dólares de prêmio, mais é claro, o reconhecimento e evidência que o programa pode oferecer. Já nesse primeiro capítulo deu para perceber quem vai ser o mais competitivo, a mais fresca, o mais bobinho, o mais chato. Na primeira prova surpresa os participantes tinham meia hora para trabalhar na cozinha do restaurante Fleur de Liz em São Francisco, supervisionados pelo chef Hubert Keller. A maioria foi dispensada nos primeiros minutos, ou por nervosismo (um candidato tremia tanto que não conseguia enfeitar o prato), ou porque não estava com o calçado adequado (a candidata, por sinal a mais velha, foi de tênis e o chef falou que não era adequado para uma cozinha de restaurante e a dispensou logo de cara), ou porque ao experimentar o molho, ter colocado o DEDO, mindinho of course, no molho e logo em seguida na boca. O chef achou um erro sem precedentes e o expulsou da cozinha rapidinho, falando que ali isso era inaceitável. Oh oh, problemas à vista. E não deu outra. Na hora de falar quem foi o candidato que melhor se saiu nessa prova, quando todos estavam reunidos (candidatos, júri, apresentadora e o chef Hubert Keller), o nefasto concorrente que tinha lambido seu dedinho, se pronunciou em alto e bom tom dizendo que não achava justo, que não teve tempo na cozinha, que era assim que ele experimentava sua comida e blablabla. Tremendo mal estar. Um dos jurados interveio e disse que ele estava sendo tremendamente inoportuno e grosseiro (concordo plenamente), e a cozinha ali era de Keller e lá ele mandava. Azar dele que além de acumular pontos negativos, conseguiu a antipatia de todos os outros concorrentes. A próxima prova eles tinham que elaborar um prato, tendo 3horas para comprar os ingredientes e 3h para prepará-lo. Não vou me extender muito para não ficar um post cansativo, mas para mim que sou fascinada pelo mundo das panelas e pela cultura gourmet, gostei. Vou ver se consigo acompanhar.
canal Sony - 4ªfeira - 21h

4 Comments:

  • At 11:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Regina, tudo bem?

    Tb vi o programa e adorei!

    Vc viu até o final? Viu quem foi "limado"?

    Aquela ruivinha é danada, acho que ela vai dar o que falar (extremamente competitiva, bem no American way, mesmo).

    Adorei o post!

     
  • At 4:08 PM, Blogger Regina said…

    Olá Patrícia, bem vinda!
    Bem, quem foi eliminado só poderia ter sido o lambedor de dedos! Suas receitas são ótimas!

     
  • At 3:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Lendo seu blog me deparei com este post sobre o Top Chef.. descobri o programa há umas 3 semanas e adorei! Mas essa semana não passou :( Coisas da Sony... vamos ver se semana q vem volta! Beijos..

     
  • At 5:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi...Gsto muito e achei um pouco complicado o episodio no dia 25, mas foi a decisão mais acertada. Queria saber se vc tem as receitas desse episodio ? ou sabe onde consigo ?
    um abraço

     

Postar um comentário

<< Home