domingo, outubro 18, 2009

Bolinho de bacalhau assado



Eu evito ao máximo fazer frituras, então resolvi fazer uma receita tradicional de bolinho de bacalhau, mas em vez de fritar, eu resolvi assá-los. Ficaram sequinhos e saudáveis!
Ingredientes
700g de batatas (pedi à feirante uma batata que fosse boa para bolinhos e ela me deu aquelas de casca rosa)
500g de bacalhau desfiado dessalgado (comprei 500g do já desfiado, mas depois que dessalguei eles ficaram com menos de 400g!)
1 ovo
um maço de cheiro verde picadinho
azeite para untar a assadeira e regar os bolinhos
Modo de preparo
Não tem segredo, cozinhar as batatas e depois fazer um purê. Eu nem usei o amassador, fiz com o garfo mesmo para deixar alguns pedaços de batatas perdidos no meio da massa. Juntar o bacalhau, já desfiado e dessalgado, o ovo batido e o cheiro verde picado. Se vc dessalgou demais o peixe, ajustar o sal. Moldar os bolinhos e dispor na assadeira untada com o azeite. Regá-los com mais azeite e assar. No meio do cozimento, virá-los para dourar em ambos os lados.

8 Comments:

  • At 6:16 PM, Blogger lilica said…

    Tava vendo sua receita e gostei, tambem estou abolindo as frituras. Gostaria de saber quanto rende essa receita, aqui a familia é grande. Obrigada.

     
  • At 5:27 PM, Blogger Cako said…

    Nossa a cara dele parece otima, vou tentar fazer

     
  • At 4:05 PM, Blogger Um brasileiro said…

    ola. estive aqui. hummm. esse bolinho deve ser uma delicia. apareça lá. abraços.

     
  • At 2:11 PM, Blogger ..:: LuaBonitona ::.. said…

    Oi, parabéns pelo seu blog
    visite o meu
    luabonitona.blogspot.com

     
  • At 4:10 PM, Blogger Um brasileiro said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 9:48 PM, Blogger Unknown said…

    Vamos voltar para buscar mais receitas, parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho. Mas estou com fome agora!
    http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/

     
  • At 10:04 PM, Blogger akombi said…

    Boa sugestão do pastel de bacalhau como é aqui chamado em Portugal que temos o hábito de fritar, por aqui a melhor batata para amassar é a branca pois desfaz mais que a roxa, a roxa é melhor para fritar em palitos.

    bons cozinhados.

     
  • At 9:23 PM, Anonymous Nilson said…

    OLÁ EU GOSTO MUITO DO SEU BLOG ESTOU SEMPRE VISITANDO ELE. EU COMECEI A POUCO TEMPO COM O MEU BLOG MAS JÁ TENHO UM NÚMERO BOM DE VISITAS DIARIAS SE A GENTE PODER SER PARCEIRO
    MEU E-MAIL: nilsonbrasil1@hotmail.com
    MEU BLOG: vl35.blogspot.com

     

Postar um comentário

<< Home