terça-feira, novembro 21, 2006

E algumas horas depois...alcachofras


Jr. resolveu que precisa aprender a cozinhar (o que apóio completamente) e que eu preciso ser mais paciente com essa nova etapa de sua vida. Deixá-lo sozinho na cozinha. E não ficar xeretando o que faz. "Vc me deixa nervoso" diz ele. "Tudo bem" digo eu. Então imaginem a cena: uma mesa, Le Cordon Bleu-Todas as técnicas culinárias de um lado, de outro Jaime Oliver - O chef sem mistérios, no meio meu amado marido, alcachofra e faca na mão. Um assassinato? Não, não, apenas o despetalar de uma flor. E seguindo o passo-a-passo dos livros, cada um com sua técnica diga-se de passagem, ele começa o corta daqui, serra de lá, que duro, despetala, cavuca, tira os espinhos, ai, ai, meu dedo, troca faca, pega colher....e tchan tchan tchan, lá estão elas: quatro alcachofras limpas, um pouco tortinhas, mas lindas. Agora, ó dúvida cruel, como cozinhá-las? E fuça livro aqui, entra na net de cá e eu, já com dó de todo esse esforço para um iniciante, sugiro o bom e velho recheio de molho vinagrete. Também não vamos exigir muito do rapaz em sua primeira incursão gastronômica fora da salsicha cozida né?! rsrsrs...Mas a foto foi tirada por ele para a posteridade, a receita deixo para ele passar, que o mérito é todo dele, e que elas estavam deliciosas, ah, estavam. Viva! A arte culinária é para todos!

4 Comments:

  • At 10:36 AM, Blogger Elvira said…

    Que delícia! Adoro vegetais recheados. :-)

     
  • At 11:43 AM, Blogger Eli said…

    Que bom deve ter ficado, pois alcachofra é uma maravilha.

     
  • At 12:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Obrigado Elvira, Eliana e principalmente a Re por ter se lembrado de minhas horas de sacríficio para "depenar" a alcachofra. Ainda há um fiapo que reside em meu dedo polegar esquerdo. Ossos do ofíci ode um aprendiz.

    Logo-logo, quando meu blog estiver ativo, posto a receita.

    Beijos
    Maridão

     
  • At 1:47 PM, Blogger Akemi said…

    Adoro ler seus posts! Sempre que passo por aqui, senão for uma gargalhada, sai um sorriso de qualquer forma! rsss
    Fiquei aqui a imaginar a cena e a bagunça que deve ter ficado a cozinha depois!
    Amo alcachofra com vinagrete, tão bom!!!! Mas gostaria de ver a receitinha do maridão aqui!

     

Postar um comentário

<< Home