domingo, novembro 19, 2006

Bienal de Artes de São Paulo


Bem, pra quem acha que eu só penso em comida e vivo na cozinha, hoje fomos à 27ªBienal de Artes de São Paulo. Mas como vcs podem ver pela foto, até lá eu vejo comida! Não, não era nenhum banquete para os chefes de Estado, era uma instalação. O tema dessa Bienal é "Como viver junto", daí até dá para tirar alguma coisa dessa obra, com uma mesa enorme, com vários pães enfileirados e cada um com uma bandeira de um país. Não, não sou nenhuma expert no assunto, muito menos em arte contemporânea, mas achei certas coisas chocantes, uma violência exposta (logo de cara damos com uma instalação-prisão) e como estava com a Sofia, aí que não dava para dar atenção direito nas obras. Acho que já vi o prédio projetado por Niemeyer recheado de coisas melhores...
De lá saímos com fome, para variar, e aproveitamos para conhecer um restaurante de churrasco argentino. Pedimos um prato de medalhão de contra-filé argentino (anjo, disse o garçom), acompanhado de legumes grelhados. Senti falta de arroz, mas sabe como é, argentino não come arroz, eles são chiques. A carne realmente é divina, imaginem um medalhão de uns 6cm de altura, mas beeeem macio, e mais saboroso que o filet mignon. Não sei o que os pastos portenhos têm, mas deixam a carne muito macia, tenra e suculenta.
Para finalizar não poderia deixar de falar: É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!!! DÁ-LHE TRICOLOR!!!

7 Comments:

  • At 1:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ola, nossa entao vc resolveu fazer um blog diferente! Pena que eu nao tenha muitos dotes culinarios, tudo que eu faco nao da certo, o bolo murcha, a torta fica salgada, etc, etc, etc... acho que a sua irmazinha nao nasceu para cozinhar, boa vontade ate tenho, mas... Ah, vou instalar meu aparelhinho para ligacoes pela net, ai vou registrar um num. que vai dar para vcs me ligarem dai pagando ligacao local, legal ne! Qdo eu registrar eu mando o num, ok? Ah! Saudacoes Tricolores a todos! E coloca uma foto da Sofia que faz tempo que eu nao vejo! Beijos

     
  • At 6:01 PM, Blogger Regina said…

    Dri,tem um blog, da Akemi aí do Japão tbém e inclusive ela tem um só para dekasseguis, olha o link aí do lado, ajuda vcs na cozinha, se chama Na cozinha da dekassegui. Entra lá. Abraço pro Claudio.
    Bjos
    Re

     
  • At 6:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Regina, obrigada pelo post lá no meu blog e pelos elogios à minha pequena!! Espero mais visitas, hein??

    Beijocas!

     
  • At 12:45 PM, Blogger Akemi said…

    Regina, obrigada por recomendar meu blog para sua irmã! Em que parte do Nihon ela está?
    Tbm não entendo nada de artes, mas este medalhão me deixou com as lombrigas assanhadíssimas! Hummm!

     
  • At 2:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi Regina, obrigada pela passadinha la no Aventuras... ai menina... então omos duas - meio compulsivas pra comprar "utilidades" (às vezes não muito úteis) de cozinha... hehe

    Adorei seu blog, babei no rocambole - receita da sua mãe! Voltarei sempre. Se vc não se importar, vou colocar seu link la no meu blog!!

    Brijocas!!!

     
  • At 9:10 AM, Blogger Regina said…

    Akemi,
    minha irmã é de Aichi-ken e vc?Qual o seu e-mail, queria tirar umas dúvidas com vc para saber como fazer montagem de fotos como vc fez na sua página. Bjos

     
  • At 1:49 PM, Blogger Akemi said…

    Rê, estou em Shizuoka-ken, vizinha de Aichi!
    Meu mail é akemi67@gmail.com

     

Postar um comentário

<< Home