terça-feira, novembro 21, 2006

Amarettis


Essa receita é da Karen. Só não sei se posso chamar os biscoitos de amarettis, pois usei macadâmia e um pouco de castanha do pará. Ficaram beemm diferentes dos que ela confeccionou, mas nem por isso, menos gostosos, aliás ficaram muito bons! Meus biscoitos ficaram achatadinhos, (acho que a farinha de amêndoas deve ser mais leve ou eu fiquei com medo de bater muito as claras e elas não adquiriram a consistência ideal), moldei bolinhas com duas colheres, mas à medida que iam assando os biscoitos foram se aconchegando na assadeira como cookies. Pensei que iriam para o lixo, mas qual não foi minha surpresa na primeira mordida? Huummm...delícia!

Amarettis

2 claras
150g de açúcar
175 g de amêndoas em pó (triturei macadâmia e castanha do pará no liquificador)
1 c café de extrato de amêndoas
um pouco de açúcar de confeiteiro para polvilhar (não usei, e achei os biscoitos suficientemente doces)

Preaqueça o forno à 200C. Bata as claras até que elas comecem a ficar brancas, adicione o açúcar aos poucos (em três vezes) e continue batendo até obter um merengue não muito firme. Com a ajuda de uma espátula de silicone, incorpore a farinha de amêndoas e o extrato de amêndoas.Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque pequenas porções da massa com a ajuda de uma colher, deixando um espaço de cerca de 1 cm entre elas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e asse por 10 min ou até que os amarettis fiquem dourados.

6 Comments:

  • At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    hmmmmm que vontade!!! adoro biscoitos mas nuca faço!!! acho que vou me animar!!!

    Beijocas!

     
  • At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    ops... nunca..rs.. (e não nuca)!
    :p

     
  • At 8:29 AM, Blogger Regina said…

    Faça sim Maria Helena, sempre faço cookies tbém, são fáceis de fazer e práticos para comer! :)

     
  • At 10:27 AM, Blogger Karen said…

    Essa receita é doida! Nunca fica igual à original! A Akemi não conseguiu dar consistência às claras, acho que o melhor a fazer é batê-las até que fiquem firmes mesmo. Ficaram parecendo cookies mesmo! Gostei da substituição das amêndoas pelas castanhas!

     
  • At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi gente.

    Se opinião de maridão tambem serve, entao, quero registrar a gostosura que estava esses AMARETTIS. A propósito, os menores eram ainda melhores.

    Beijos,
    Maridão

     
  • At 1:44 PM, Blogger Akemi said…

    Rê, olha a intimidade...rss, fiz tbm estes biscoitos e como vc disse, o gosto é divino! A textura tbm não deu certo para mim, ficaram meio puxa-puxa. Falei para a Karen e eu disse a ela que vou tentar de novo com outro tipo de açúcar.

     

Postar um comentário

<< Home