quarta-feira, novembro 29, 2006

Jeito para a coisa?

Primeiro quero deixar claro que não gosto da revista Veja, um semanal totalmente parcial, partidário, hipócrita e que trata seus entrevistados sempre com pitadas de ironia e escárnio. Pronto, falei.
Porém, nada que me impeça de lê-la, (pois reconheço que já comprei muitas revistas e que nem sempre pensei assim. É, é a maturidade...) Mas nessa semana, a Veja-SP, mais conhecida como Vejinha, fala sobre a profissão do momento: chefe de cozinha. Descreve como se proliferam na cidade os cursos de graduação em Gastronomia, com mensalidades batendo na casa dos 1500 reais, de como, ao contrário do glamour que a profissão nos passa, se tem que batalhar no começo, aprendendo desde a limpar a cozinha e equipamentos, a enfrentar estágios sem remuneração e os baixos salários iniciais. Hoje em dia os chefes viraram celebridades e me recordo que pouco tempo atrás o Alex Atala, que apresenta um programa da TV e cujo D.O.M. entrou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, até posou nu na capa da revista Trip, tudo a ver né?
No site há um teste (mas nada sério hein!) para saber se vc leva jeito para mestre-cuca. O meu resultado? O meu lugar é na cozinha mesmo, mas a de casa, que o meu prazer é cozinhar para meus dois pimpolhos ;))

5 Comments:

  • At 2:07 PM, Blogger Akemi said…

    Obtive 24 pontos, será que levo jeito??? rsss

     
  • At 8:18 PM, Blogger Regina said…

    Fiquei nos 23, bem em cima do muro!
    Mas vc então já pode ser uma chef!

     
  • At 8:56 AM, Blogger Valentina said…

    Ah, vou la dar uma olhada e depois vou report back.rs

     
  • At 9:00 AM, Blogger Valentina said…

    Deu 27..e muitos risos.

     
  • At 9:18 AM, Blogger Regina said…

    Valentina,
    acho q vc nasceu para ser chef!

     

Postar um comentário

<< Home