segunda-feira, novembro 27, 2006

Hit Parade dos Sabores Brasileiros

Seguindo a onda dessa lista que vi no Pecado da Gula, e que anda rolando em alguns foodblogs, resolvi fazer a minha listagem dos sabores brasileiros preferidos. Foi difícil listar somente dez, fui elencando os quitutes e eles foram crescendo e crescendo e tive de me conter. Vamos ver se algum bate com o seu?

1-pão de queijo, mas os de Minas uai;
2-doce de abóbora em pedaços (mas daquele feito com cal);
3-tapioca de queijo coalho com coco ralado (original do Nordeste, feito com a goma da mandioca);
4-romeu e julieta (queijo minas com goiabada cascão);
5-pão francês na chapa (mas sem achatar);
6-empadinha de palmito ou camarão daqui;
7-docinhos de festa: brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra, cajuzinho..., se quiser todos as guloseimas do Amor aos Pedaços;
8-feijoada completa, com farofa, couve manteiga, laranja e molhinho picante;
9-costelinha de porco com folhas de ora-pro-nobis, que jamais esquecerei daqui;
10-pastel de feira com garapa (caldo de cana-de-açúcar).

Tirando o pão de queijo, que ontem, hoje e amanhã ocupa a primeiríssima posição, os outros são aleatórios. ;)

9 Comments:

  • At 9:09 AM, Blogger Lua Limaverde said…

    Nossa, esqueci a tapioca na minha lista! :O

     
  • At 9:39 AM, Blogger Eli said…

    Regina sabe que não gosto da doceria Amor aos Pedaços. :(

     
  • At 12:11 PM, Blogger Karen said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 12:11 PM, Blogger Karen said…

    Eu gosto do meu pão na chapa bem achatadinho! rs Com chocolate quente ou café com leite!

     
  • At 1:55 PM, Blogger Akemi said…

    Este tal de pão na chapa acho que não tinha no meu tempo! rsss
    Mas pão francês é bom de todo jeito!
    Tinha esquecido também do doce de abóbora feito com cal, adorava quando minha mãe preparava aquela panelada em casa! Que delícia!
    Acho que vc não viu que mandei meu mail num post anterior aqui para vc me escrever. Vou ocupar um pouco seu espaço aqui e explicar como são feitas as montagens com as fotos, foi a Karen que explicou para nós! ;-)
    Na hora de baixar a foto no blog, vc escolhe o layout "nenhum". Clica em "escrever" e vá mexendo as fotos nos lugares que vc quer!

     
  • At 1:57 PM, Blogger Akemi said…

    Voltei para dizer que amo música dos anos 80! Este CD deve ser demais! Coloque Eurythmics e Tears for Fears e já me ganhou!

     
  • At 9:04 PM, Blogger Regina said…

    Luna, tapioca é tudo de bom não?
    Eliana, jura q vc não gosta? Eu amo tudo q tem lá, pena q é meio $algadinho.
    Karen,pão na chapa é pão na chapa, bom de qq jeito!
    Akemi, pão na chapa é um pão francês com manteiga tostado em uma superfície quente tipo grelha, chapa, frigideira...Acho q vc deve conhecer sim! E qto à musica, assim eu acabo dedurando a minha idade... ;-), mas essas antigas dá uma saudade né!

     
  • At 8:55 AM, Blogger Valentina said…

    Ai Regina, cada lugar maravilhoso. Este Rancho da Empada, Divina..Também amo pao de quejo Re. Tua lista da agua na boca.

     
  • At 9:20 AM, Blogger Regina said…

    Valentina,
    não é a toa que essas empadinhas foram eleitas as melhores de São Paulo!
    bjs

     

Postar um comentário

<< Home