sexta-feira, janeiro 19, 2007

Rolinhos de abobrinha

Para esses dias de calor e preguiça, nada melhor que um pratinho light, fácil e rápido.

Ingredientes
2 abobrinhas – usei do tipo brasileira
100grs de ricota
10 azeitonas verdes picadas
½ lata de atum ralado na água
azeite à gosto

Modo de preparo
Lavar as abobrinhas e cortar em fatias finas no sentido do comprimento. Grelhar as fatias em frigideira regada com azeite. Para o recheio misturar a ricota, as azeitonas e o atum. Rechear as abobrinhas grelhadas com essa mistura e fazer rolinhos. Regar com azeite e servir com uma saladinha. Vapt, vupt.

Uma dica: se vc comprar a abobrinha brasileira não deixe muito tempo na geladeira pois ela irá amargar. Pelo menos disse o meu feirante.

Marcadores:

9 Comments:

  • At 2:05 PM, Blogger Eli said…

    Falou que tem abobrinha estou dentro. Menina que charme esses rolinhos, adorei!

     
  • At 5:29 PM, Blogger Regina said…

    É Eliana, eu tbém aadoro! bjs

     
  • At 9:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    ADOREI isso, com toda a minha alma!!! :-)

     
  • At 11:57 AM, Blogger Akemi said…

    Que idéia simples e chique! Adorei!

     
  • At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ficaram lindinhos! Bjs!

     
  • At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Que delícia essa receita, Regina!

    Ai, preciso comprar ricota logo, tô aguada pra comer e tem tanta coisa boa pra fazer com ela!

     
  • At 9:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hunf.

     
  • At 1:44 PM, Blogger Daniela said…

    Adorei a idéia Regina. Ando numa fase mais light, principalmente na hora do almoço onde aproveitava para comer mais e essa receita veio a calhar pois amo abobrinha.

     
  • At 7:25 PM, Blogger Valentina said…

    Este é o meu tipo de comigo.Apetitosíssimo.

     

Postar um comentário

<< Home