sexta-feira, janeiro 05, 2007

Chutney de abacaxi


Como só tenho essa foto aqui no serviço, postarei hoje sobre esse chutney de abacaxi que fiz para acompanhar o pernil de cordeiro do final do ano passado. Na verdade, me decepcionei um pouco. Ele ficou mais parecendo uma geléia um tantinho apimentada. Gostosa, mas geléia. Adoro comida indiana, ir ao Ganesh ou no Tandoor aqui em São Paulo e apreciar a entrada com naan quentinho (um pão maravilhoso feito no forno tandoor) acompanhado de chutneys variados, nossa, é dos Deuses. (Ah, regado com muito suco de água de rosas). Esses chutneys que eu já comi são ricos em condimentos e sabor, por isso acho que esperei mais desse, mas ressalto que mesmo assim ficou gostoso, ficou um ótimo acompanhamento para meu cordeiro. Fiz umas variantes no final: achei ele muito "pedaçudo" depois de cozido, então meti o mixer e deixei ele mais pastoso, mas ainda com pedaços de abacaxi e adicionei um tempero que tinha em casa que leva páprica, cominho, coentro, hortelã, acho que deu um up no sabor. A receita tirei do Rainhas do Lar.

13 Comments:

  • At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nham, nham... Adoro: 1) abacaxi 2) cordeiro 3)doce com salgado.
    Me parece mto bom!

     
  • At 5:22 PM, Blogger Daniela said…

    Regina, eu adoro cordeiro estou com uma receita na manga, mas só farei daqui a uns dias, pois ainda não tive tempo de ir ao açougue.
    Eu fiz o chutney , mas o meu ficou com um pouco do gosto do vinagre acho que errei a medida do abacaxi.
    Beijos

     
  • At 5:35 PM, Blogger Eli said…

    Meninas eu também fiz esse chutney e achei muito bom , apesar de ja estar acostumada com de ameixas que faço todo fim de ano. Vou postar a foto lá no blog pra você dar uma olhada Regina.

     
  • At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    olá!!! voltei!!! obrigada pela dica... espero encontrar na Chocolandia, vc conhece??? eu tbem adoro comida indiana... mas prefiro as entradinhas do que a prato principal... *r obrigada mais uma vez...

     
  • At 8:42 PM, Blogger Regina said…

    Camila, eu tbém sou fã dos agridoces!
    Dani, eu fiz meu cordeiro na marinada com vinho, só q a foto não ficou muito boa, talvez eu faça um post, mas o chutney tem tudo a ver com a carne né!
    Eliana, posta sim e esse de ameixa tbém, fiquei interessada!
    Márcia, não conheço essa loja, e a Barra Doce em Moema? Acho q lá tbém deve ter.

     
  • At 10:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    nao conheço essa loja... mas moema é perto... vou xeretar... obrigada

     
  • At 12:44 AM, Blogger Akemi said…

    Tem alguns restaurantes indianos aqui perto de casa e a gente sempre fica ensaiando para ir mas nunca temos coragem de entrar! rss
    Vamos ver se este ano comemos uma comida indiana de verdade!

     
  • At 12:28 PM, Blogger miki w. said…

    regina, um ótimo 2007 pra vc tb!

     
  • At 4:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu rancor nao permite que eu comente nada sobre o delicioso cordeiro ou esse chutney que com sorvete tambem cai muito bem. Comento apenas que Nao suporte Pamonhas de Piracicaba. E pronto

     
  • At 7:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai Re, esse chutney ta me perseguindo...rs... qualquer dia vou fazer!! Hoje teria caído bem pra acompanhar um lombo maravilhooooso que minha irmã fez... ai ai... rs

    Bjs

     
  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Re, outra coisa, não se preocupe: a Jane Austen é uma escritora do Romantismo Inglês publicada em cerca de 1815, não está na moda, escreve livros de amor (ok, muito mais que isso, analisando profundamente - crítica social aos costumes da época) e acho que só eu gosto...rs

    Bjs

     
  • At 8:41 AM, Blogger Regina said…

    Akemi, se vc gosta de comida condimentada vá sem receio, tem muito cordeiro, coelho...não é todo mundo q gosta, mas acho q uma das lições que sigo é não ter preconceito com comida (bem, na maioria das vezes rsrsrs)
    Maridão, já reservou seu domínio é?
    M. Helena, com certeza cairia bem com esse lombo. Qto à leitura não me preocupei não, não sou nenhuma literária estudiosa como vc, apenas uma leiga q tem como hobby a leitura ;) mas se naquela época ela já tinha uma visão crítica feminina,então já gostei :>

     
  • At 8:42 AM, Blogger Regina said…

    Ah, Márcia, tenta www.barradoce.com.br, lá tem informações. bjs

     

Postar um comentário

<< Home