terça-feira, dezembro 26, 2006

Sugar cookies















Inspirada na Patrícia, que colocou sua cozinha em plena produção para presentear seus queridos, eu também resolvi fazer uns mimos para dar de presente. Não tive muito tempo de ficar fuçando blogs e sites, apostei nessas Aventuras e me dei bem! A massa realmente fica mole e amanteigada, mas logo peguei o jeito e com a ajuda de uma espátula para colocar na forma depois que cortava os biscoitos, foi rapidinho... ah, sem esquecer de deixar um bom tempo na geladeira, pois com esse calor, não há massa que resista! Fiz metade da receita usando meu açúcar de baunilha que está com um cheiro divino e a outra metade com água de flor de laranjeira, que tinha comprado para fazer um doce de semolina, mas que não vingou não :(( Eu recomendo! Só tenho essa foto aqui no serviço. Mais tarde faço um upload com mais fotos. Reproduzo aqui a tradução da Maria Helena.

Ingredientes
4 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico em pó
200 g de manteiga
2 xícaras de açúcar
2 ovos grandes
2 colheres de chá de extrato de baunilha - ou 2 colheres de chá de suco de limão fresco e raspas de 2 limões
açúcar de confeiteiro pra decorar ou glacê real

Preparo
Em uma vasilha grande, peneire a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até ficar uma massa bem clarinha. Acrescente os ovos.Adicione a baunilha (ou suco de limão) e raspas de limão. Acrescente a mistura de farinha e bata em velocidade baixa até misturar bem. Embrulhe a massa em saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Pré -aqueça o forno. Em superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo até a espessura desejada. Corte com os cortadores e coloque em assadeira sem untar. Leve à geladeira por mais 15 minutos. Polvilhe o açúcar de confeiteiro, caso for usar. Leve ao forno por 8-10 minutos, até as bordas ficarem levemente douradas. Deixe esfriar em uma grade. Depois de completamente frios, podem ser armazenados por até 2 semanas em potes hermeticamente fechados.

13 Comments:

  • At 2:33 PM, Blogger Akemi said…

    Que capricho! Estes cookies devem ser uma delícia! Que amigos sortudos!

     
  • At 2:56 PM, Blogger Karen said…

    Quero uma caixinha!

     
  • At 5:28 PM, Blogger Valentina said…

    REgina, eles estão lindinhos. E estas embalangens maravilhosas. vou te passar o meu endereço caso ainda tenha uns sobrando...SHIN QI..brincadeirinha. Mas quem quer que seja que ganhou os teus mimos tem muita sorte e ficou muuuito satisfeito/a.bjs

     
  • At 6:53 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Que graça! Estão lindos!

     
  • At 12:34 PM, Blogger thais said…

    ah, que idéia boa!
    que delícia que deve ter ficado... hummm...

     
  • At 3:01 PM, Blogger Cinara said…

    Regina, que presentinhos lindos e deliciosos! Como você já sabe, adoro dar cookies de presente... ;o)
    Ah! Preciso saber uma coisa: onde você pegou aquele desenho brilhante de Natal, com os bonequinhos de neve, que estava no seu blog? Eu precisava de algo parecido! Bjs

     
  • At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá, Regina! Minha primeira vez no seu blog e já li ele todinho! Adorei sua "cozinha" e comentários... passarei aqui mais vezes! Beijos!!!

     
  • At 4:15 PM, Blogger Eli said…

    Regina que coisa mais linda! As embalagens estão lindinhas demais.

     
  • At 4:36 PM, Anonymous Anônimo said…

    Regina, obrigada pela delicada menção ao meu blog, quanto carinho!

    Os seus cookies estão deslumbrantes, adoro embalagens com esse toquezinho rústico, que charmosas ficaram!

    Aposto que todo mundo que ganhou as caixinhas ficou feliz da vida!

     
  • At 11:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    hmmm que presentes fofos, aposto que foram um sucesso!!!!

    Eu ensaiei, ensaiei e não fiz pra presentear ninguem...rs...ai que feio.
    Mas ano que vem me programarei melhor...rs...

    Beijocas

     
  • At 1:53 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Regina, que template lindo! Arrasou!!! Penso em trocar o meu em breve, na verdade penso até em trocar de blogger pra wordpress, mais isso só depois! FICOU LINDO!!!

     
  • At 3:19 PM, Blogger Regina said…

    Meninas, obrigada pelo carinho de todas! Realmente fizeram sucesso, tanto pela embalagem qto pelo sabor (modéstia à parte). Luna, estou esses dias ocupadas por causa desse template, deu um baile em mim! Bjs e obrigada!

     
  • At 3:20 PM, Blogger Regina said…

    Camila, seja bem vinda, vou lá dar uma espiada no seu blog! bjs

     

Postar um comentário

<< Home