segunda-feira, dezembro 11, 2006

Fim de semana cheio de agito


imagem copiada do blog Comes e Bebes

Esse sábado teve o 1° encontro enogastronômico do Comes e Bebes, o blog do Marcelo Katsuki. Ele trabalha na Folha e mantém um blog bacanérrimo, atualizado constantemente, sobre tudo o que rola na vida gastronômica de São Paulo (e de suas viagens), restaurantes, chefes, vinhos, cursos, dicas de lugares legais, enfim, ele dá uma miscelânea completa para nós gourmets amadores, fora o estômago de avestruz, porque olha, vai comer assim lá na China! rsrsrs
Tentei fazer minha reserva na terça passada e já tinha esgotado, fiquei tão triste... Porém no dia seguinte recebo uma ligação dizendo que um gentil casal havia desistido, então fazer o quê né, vou deixar dois lugares vagos? Sábado lá vamos nós! Porém de quinta para sexta-feira fui acometida de uma virose que me deixou a noite toda indo do banheiro para cama e vice-versa, só chamando o querido amigo Hugoooo..., fui parar até no pronto-socorro e pensei: adeus encontro. Mas sábado chegou e meu estômago, um pouquinho cambaleante ainda, não se recusou a essa empreitada. Isso sem antes levarmos um baita susto com a Sofia, que tropeçou e bateu a boca no batente da porta, abrindo os lábios e muita choradeira, sangue, corre prá lá etc... Enfim, depois dessa maratona toda, conseguimos ir ao encontro! O Mamarana fica em Higienópolis, bem em frente à Escola Panamericana de Artes. Um restaurante antigo, aconchegante, de tradição familiar, e o segundo andar foi fechado para nosso evento. Marcelo é um japonês baixinho, tíiimido, mas muito simpático e nos deixou a vontade nas mesas. Muito legal essa experiência de conhecer pessoalmente quem só conhecemos através de um site.
O cardápio está aí em cima, tudo pilotado pelo chef Carlos Ribeiro, aliás uma simpatia de pessoa. O que posso dizer dos vinhos? Bem, o branco era frutado, o shiraz mais ácido e o segundo tinto mais seco. Nossa, uma heresia para enólogos não? Mas sou leiga mesmo e assumo. A comida estava divina, regado a muito vinho. Tudo seria muito melhor se a Sofia não tivesse ficado enjoada. Até compreensível, àquela hora da noite, ela já estaria contando carneirinhos...tadinha... Tivemos que deixar o jantar antes da sobremesa (que comemos em casa e ó, que pera deliciosa! que molho!) e nem deu tempo de despedir direito das poucas, mas animadas amizades que fizemos à mesa. Um encontro agradabilíssimo, (tirando o stress que passamos por causa da Sofia e acho que só quem tem criança pode saber), comida, companhia, vinhos, e no final uma conta que saiu quase que de graça por toda essa qualidade.
ps: por conta desse fim de semana agitado fiquei sumida, sem atualizar visitas e quase que não consigo participar do amigo secreto dos blogs, mas estou lá!

update: acabei de ver no blog do Marcelo que a Sofia está lá, (com a mamãe babando), já tá ficando famosa essa minha nega hehehe... e todos os detalhes do encontro.

9 Comments:

  • At 9:37 AM, Blogger Lua Limaverde said…

    Eita, Regina, quanto gás, hein? Quem tem criança parece que tira energia até do vento (rs). Que bom que deu tempo você participar, vi que poucas pessoas se inscreveram, acho que por conta do final de semana... :)

     
  • At 10:39 AM, Blogger Eli said…

    Que bom ter dado tempo de participar do amigo secreto. Olha eu também tenho criança e sei o quanto é complicado sair com elas mas no fim tudo se ajeita e creio que todos entendam também. Fiquei aqui imaginando o sabor da comida regada com o vinho, ai ai ai.

     
  • At 12:56 PM, Blogger Akemi said…

    Eu adoro o blog do Marcelo, tantas dicas de lugares bacanas, fora as estórias divertidas que ele passa. Aquela com a Cristine Yufon e do alface foi demais da conta, rolei de rir aqui! rsss
    Este encontro deve ter sido muito legal, fora a comida e a companhia! Este cardápio foi de dar água na boca!

     
  • At 2:37 PM, Blogger thais said…

    hum, que coragem! ir meio mal. hahahahahahahahahahahahahah

    mas eu vi a foto das comidas lá no blog do marcelo e hummm... que fome.

    beijo

     
  • At 3:06 PM, Blogger Karen said…

    Queria ter ido! :-(

     
  • At 4:26 PM, Blogger Regina said…

    Luna,essas crianças nos consomem mesmo, mas passa tão rápido, temos q aproveitar agora q estão embaixo das nossas asas ;-)
    Eliana,realmente a comida estava maravilhosa e os vinhos nem se fala, e quem sabe nos cruzamos no amigo secreto?
    Akemi, realmente o Marcelo tem umas histórias muito hilárias e esse jantar imperdível;
    Thaís, até q já estava melhorzinha e como estava morrendo de vontade de ir...e se vc ficou com fome uhuh, então já tá passando né! :)
    Karen, parece q eles vão fazer com peridiocidade esses encontros, qq te aviso tá!
    bjs a todas

     
  • At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muita inveja nesse momento! O blog do Katsuki-san é visita obrigatória, e fiquei com uma pena de não poder ir no encontro! Deve ter sido muito divertido! E pelo jeito um sucesso!

     
  • At 10:03 PM, Blogger Regina said…

    Vitor Hugo, bem vindo! Realmente vc perdeu, mas q sabe da próxima vez? Vejo q vc vai participar do amigo secreto tbém né?

     
  • At 8:24 PM, Blogger Valentina said…

    Ah, amei este post. obrigada por dividri esta experiencia. vou dar uma olhada neste blog pois acho que nao conheço.E que estresse que dever ter sido a tua filha cair e se machucar.tadinha!

     

Postar um comentário

<< Home