quarta-feira, dezembro 13, 2006

Frutas assadas com sementes de papoula


Faço feira de sábado e me empolgo nas minhas aquisições, parece que em casa tem um batalhão de gente..., resquícios de D.Aurora que me ensinou esse jeito meio consumista, glutão de ser. Compro frutas ao monte e elas chegam até a estragar, pois a maioria é para a Sofia e lógico que ela não dá conta. Resolvi fazê-las assadas para dar uma variada, fica uma sobremesa diferente.
Eu usei:

1 manga
3 pêssegos maduros, mas firmes
2 carambolas
5 ameixas
5 fatias de abacaxi
vinho branco
açúcar, canela a gosto
sementes de papoula

Vc pode usar o que tiver na sua casa, eu fiz uma miscelânea. Fatiei as frutas sem caroço em pedaços razoáveis, para não desaparecer, e as frutas com caroço, cortei ao meio e descarocei-as. Passei limão no pêssego para não escurecer. Coloquei tudo numa travessa, joguei açúcar e canela, reguei com vinho branco e salpiquei com sementes de papoula, somente para dar um charme. Levei ao forno por uns 15minutos, até elas ficarem macias. Esperei amornar e depois ataquei! Quer dizer, atacamos, eu e a Sofia ;**)



"Assar ressalta a doçura natural das frutas e dá uma textura macia e deliciosa. Não exige muita preparação, exceto extrair o miolo ou descaroçar. As frutas maduras e firmes dão os melhores resultados. As grandes dão excelentes recipientes para recheios doces"

Le Cordon Bleu - Todas as técnicas culinárias

14 Comments:

  • At 9:57 AM, Anonymous Anônimo said…

    Regina, muitas vezes as coisas mais simples são as mais bonitas e as mais deliciosas.

    A sua sobremesa tem tudo de bom: está bonita de olhar, perfumada, saudável (mil vitaminas das frutas) e ainda por cima evitou o desperdício!

     
  • At 10:55 AM, Blogger Eli said…

    Isso deve ser de comer rezando!! hehe Estou com a Patricia, ela já disse tudo.

     
  • At 12:59 PM, Blogger Daniela said…

    Adorei a sugestão! Sou louca por frutas e como você sempre penso que um batalhão mora em casa.
    Beijos

     
  • At 4:16 PM, Blogger Regina said…

    Pat,realmente perfumou a casa toda!
    Eliana, é bom mesmo!
    Dani, bem vinda! É, às vezes preciso me controlar nessas gastanças...
    bjs

     
  • At 5:45 PM, Blogger thais said…

    ai, que lindooooooo.....
    que delícia que deve ter ficado... hummm

     
  • At 10:25 PM, Blogger Elvira said…

    Simples, lindo... perfeito! :-)

     
  • At 8:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom, Li todos os posts e tem uma adjetivo - alem do perfumado, saudável, bonito - que posso dar e voces não podem... ;-P

    ESTAVA DELICIOSO !!!

    Maridão.

     
  • At 2:13 PM, Blogger Akemi said…

    Regina, estas frutas nadando nesta calda, que delícia!!! Só de pensar nas frutas da nossa terrinha, que saudades! As sementes devem ter dado uma crocância diferente na sobremesa! Adorei a idéia!

     
  • At 7:32 PM, Blogger Regina said…

    Meninas e menino,
    realmente é uma forma para variar a fruta, vale a pena.
    Pat, estou tentando deixar comentário no seu blog e no da Maria Helena e tá impossível, acho q é o beta, mas não esqueci de vcs!

     
  • At 12:39 AM, Blogger Cinara said…

    Sobremesa diferente e boa de comer com os olhos também, Rê!
    Eu também tenho Todas as Técnicas Culinárias do Le Cordon Bleu, não sei se vc leu meu post a respeito. Ganhei faz pouco tempo, e estou "devorando" ele aos pouquinhos... :o)

     
  • At 12:27 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Regina, eu não sou muito de fruta (assim, pra comer pura) mas assadas acho uma delícia, deve ter ficado muito bom!

     
  • At 5:51 PM, Blogger Regina said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 5:56 PM, Blogger Regina said…

    Cinara, tbém ganhei o livro há pouco tempo e sempre estou a pesquisar algo, é ótimo!
    Luna, jura q vc não gosta de fruta!? E no Nordeste tem tanta coisa boa!

     
  • At 8:37 PM, Blogger Valentina said…

    Nossa que coisa mais linda Regina.Me deu ate vontade de fazer uma igualzinha a tua.Te importas? bjs

     

Postar um comentário

<< Home