quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Superpão de queijo

Eu sou fã de pão de queijo, até viciada diria, e ao ver essa receita eu não pude deixar de fazê-la. O bom é que dura uns dois, três dias, não endurece logo e para um lanchinho da tarde é o que há! A textura não é leve, assim como qualquer massa feita com o polvilho e cuidado com o óleo, pois a muçarela já tem o suficiente. A fonte é a revista Receita Minuto.

Ingredientes
1/2 xíc. chá de óleo
1 xíc. chá de leite
3 ovos
1 colher chá de sal
200g de muçarela ralada
3 xíc. chá de polvilho doce
1 colher chá de orégano - se gostar
1 colher sopa de fermento em pó
queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo
1- No liquificador, bata o óleo, o leite, os ovos e o sal. Adicione a muçarela ralada e bata mais um pouco. Despeje em uma vasilha e misture o polvilho doce e o orégano, mexendo com uma colher. Incorpore o fermento e mexa mais um pouco. Em uma forma de furo central (24cm de diâmetro), untada e polvilhada com queijo parmesão ralado, coloque a massa.
2- Asse em forno médio pré-aquecido por cerca de 25minutos ou até dourar.

Marcadores: ,

14 Comments:

  • At 9:41 AM, Blogger Lua Limaverde said…

    Que receita boa e prática! Essa revista tem tantas receitas legais, que pena que não vi mais por aqui pra vender. Deu vontade de fazer esse pão agora! :)

     
  • At 9:44 AM, Blogger Patricia Scarpin said…

    Regina, superpão e super lindo!

    Ai, que vontade de uma fatia desse pão quentinho, com um tiquinho de manteiga salgadinha! ;)

     
  • At 9:50 AM, Blogger thais said…

    hummmm
    adooooooro pao de queijoooooooooo!!

     
  • At 11:14 AM, Blogger Cinara said…

    Rê, eu já fiz tanto esta receita que até enjoamos! Mas aqui chamamos de "Bolo de Pão de Queijo". O seu está lindíssimo, e parece muito apetitoso... Bjs!

     
  • At 12:59 PM, Blogger Fer Guimaraes Rosa said…

    Regina, eu simplesmente AMEI essa receita! Tah no gatilho. Obrigada! beijoos,

     
  • At 3:11 PM, Blogger Márcia said…

    Regina, adorei a receita, parece tão gostosa!!!
    Mas pq vcs me aparecem com tanta coisa boa, justo quando eu tento comer um pouco menos e mais saudável???
    Assim tá dífícil...
    Beijão!

     
  • At 4:24 PM, Blogger Regina said…

    Luna, que pena não ter aí, pensei q essa revista fosse de circulação nacional :(

    Pat e um cafezinho!

    Thais pão de queijo é tudo de bom mesmo!

    Cinara, é, não deixa de ser um bolo pelo formato... bjs

    Fezoca acho q vc vai gostar sim!

    Marcia eu juro q tbém tento me controlar nas guloseimas, mas de vez em qdo é bom liberar né amiga! bjs

     
  • At 7:24 PM, Blogger Karen said…

    Tinha guardado essa receita, ela sempre me pareceu prática e agora você confirmou!

     
  • At 11:31 PM, Blogger Cris said…

    É final de semana chegando... é super pão mesmo, e rapidão né. Bjs

     
  • At 12:21 PM, Blogger Akemi said…

    Essa já foi para o top da lista, Regina!

     
  • At 4:13 PM, Blogger Eli said…

    Regina que receita ótima! Ficou lindão! Eu não vi essa receita nas minhas revista, vou dar uma procurada. Eu fiz seu bolo gelada e nem preciso dizer que foi um sucesso TOTAL né?!?! Não sobrou nem um pacotinho pra fotograr, vou fazer novamente. ;)

     
  • At 4:33 PM, Blogger Regina said…

    Karen, é prática mesmo, rapidinha de fazer!

    Cris final de semana a gente libera (e nos outros dias tbém ;))

    Akemi acho q vc vai gostar sim!

    Eli que bom q o bolo fez sucesso!

     
  • At 3:41 AM, Blogger Valentina said…

    Re, que pecado.Adoro estas variações.

     
  • At 5:27 PM, Blogger Cláudia A. said…

    Olá Regina, vi a foto desse pão aqui no seu blog e não resisti, fiz a receita aqui em casa, foi sucesso absoluto. Um beijo.

     

Postar um comentário

<< Home