sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Receitinhas para o verão

Dois pratinhos que eu fiz nessa semana quente em que o calor está de rachar e que, pelo menos a mim, não anima muito a cozinhar. Procuro coisas rápidas e práticas, ah, e lights de preferências né!. Nem receita tenho direito, mas aposto que a maioria já fez um dia e tem o seu jeito particular de fazer. O primeiro prato é um tabule básico.
Vc vai precisar de trigo para kibe (deixado de molho em água durante algumas horas), cebola, tomate, salsinha, hortelã e pepino picado (o pepino eu gosto usar do tipo japonês que tem menos semente e é mais digestivo) e tudo isso temperado com azeite, limão e sal à gosto - gosto de uma pitadinha de nada de pimenta síria.

O outro prato é um básico macarrão com rúcula e tomate seco.

Usei espagueti integral al dente e adicionei rúcula e tomate seco picados e tudo temperado com azeite, parmesão ralado e sal à gosto. Ah, a Cris também tem uma massa de verão. Bon appétit!


Marcadores: , ,

6 Comments:

  • At 11:12 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Regina, aqui em Fortaleza deu um início de chuva depois parou, está um calor desgraçado também. Mas sabe que eu nunca comi tabule? Beijos!

     
  • At 8:49 AM, Blogger Regina said…

    Oi Luna, acho que uma saladinha para o verão vai bem e o tabule eu gosto!

     
  • At 10:46 AM, Blogger thais said…

    Hummm....
    adoro tabule, adoro rúcula....
    ai, mas nesse friiiiio de madri... eca. eu acho que fico com mais preguiça no inverno. ahahahahah

    beijo

     
  • At 1:46 PM, Blogger Eli said…

    Regina adoro tabule, vou fazer sua receita. No calor eu acho perfeito.

     
  • At 2:01 PM, Blogger Akemi said…

    O seu tabule está de matar, Regina! O meu sempre fica tão seco! Acho que o pepino dá mais umidade ao prato, não é?
    Já rúcula com tomate seco é uma ótima combinação! Deu vontade de comer!!!!

     
  • At 3:43 AM, Blogger Valentina said…

    Amo tabule.Minha mae fazia muito. E realmente é uma ótima pedida para o calor. Voce mostra massa integral, quero incorporar mais massas assim aqui em casa.

     

Postar um comentário

<< Home