segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Momento off

Sei que estou fazendo esse espaço basicamente culinário e por conseqüência, com temas levinhos e despretensiosos, mas não posso deixar de registrar certas coisas que me apertam o coração. A primeira é a tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro e que até já virou assunto batido, mas gente, até onde vai a crueldade humana? Dói pensar em como ocorreu, no que a família está passando e de como a vida deles ficará marcada para sempre. A outra, mais "egoisticamente" falando, é que marido irá trabalhar em pleno período de Carnaval, "a milhas e milhas distantes do meu amor..." e desde já estou com o coração doído de saudade. O que nos consola é que passado o Carnaval estaremos em férias por um curto período, mas férias, e essa semana estou tentando por o trabalho em dia para sair tranqüila e deixar a casa em ordem, portanto não sei o quanto conseguirei postar.

Marcadores:

8 Comments:

  • At 5:15 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Regina, me manda um e-mail (não precisa ter nada escrito, só pra eu ter o endereço), pode ser? Só se você puder. Beijos.

    lunalestrie @ gmail . com

     
  • At 8:19 PM, Blogger Akemi said…

    As notícias que chegam do Brasil aqui infelizmente são todas assim, muita violência, desigualdade, currupção...como disse a Fezoca, tem horas que a gente perde a esperança na humanidade.
    Espero que aproveite bastante suas férias! Volte com as energias recarregadas e com muitas novidades!

     
  • At 7:06 AM, Blogger thais said…

    Ah, nem me fale... Eu fico horrorizada. Queria voltar pro Brasil agora, mas não quero mais. Definitivamente, não quero meus filhos vivendo aí. que coisa horrível!

    Férias sempre valem a pena! Aproveite! Ah, eu tb precisava...

     
  • At 9:07 AM, Blogger Patricia Scarpin said…

    Regina,

    Ouvi falar muito dessa notícia durante toda a semana.

    Sábado eu estava na fila do caixa no mercado quando vi a capa da Veja com a foto do menininho na capa. Comecei a passar mal, quase tive um troço. Precisei encostar num canto pois creio que a minha pressão tenha despencado. A mocinha do caixa me perguntou se eu queria ajuda pois estava branca feito um papel. Fui pra casa e quando cheguei chorei, chorei , chorei. Meu marido ficou preocupado pois não sabia o que eu tinha.

    Fico imaginando uma criança passando por um sofrimento daquele. Deus nos proteja!

     
  • At 4:51 PM, Blogger Silvia Arruda said…

    Isso que aconteceu com o João Hélio foi terrível, eu nem consgeui terminar de ler a notícia no site da Folha. Um absurdo. E ng faz nada. Onde vamos parar??

     
  • At 4:49 PM, Blogger Regina said…

    Luna, te mandarei sim

    Akemi, ainda não perdi a esperança não, vamos à luta né! Mas o Brasil tbém não é só violência não, é lógico que os fatos mais trágicos são sempre os mais destacados, uma pena...

    Thais, tem horas acho que todos pensamos assim, mas tbém tem horas que nada como o Brasil mesmo né!

    Pati, eu tbém vi essa capa e me deu um negócio tbém...por mais que imaginemos a dor dessa família...ah, sei lá, não quero mais pensar nisso não, já pensei muito...

    Silvia, parece q já prenderam a maioria dos assassinos, mas e daí? Alguém vai trazer ele de volta? Por mais q eles tenham punição a família nunca mais será a mesma...

     
  • At 9:37 PM, Blogger Anilda Clementina said…

    Regina,
    A morte do João foi terrível. Mas milhares de crianças são criadas sem pai ou mãe, sem escola decente, sem direito a saúde, sem o mínimo necessário, sendo tratadas com violência de todos os lados, da família (desqualificada) e do Estado (corrupto). Os crimes bárbaros são consequência de um governo ineficiente e individualista.
    Sejamos menos individualistas estendendo a mão para essas crianças ou estaremos criando futuros marginais sem coração.
    Meu IP foi banido e não posso comentar nada do meu micro no Rainhas. Tudo pq cerca de um mês antes da morte de João Hélio fiz comentário em post da Katita (sobre lençóis 300 fios) alertando para ajudarmos o próximo. Desculpe pelo desabafo, estou muito triste.

     
  • At 8:47 AM, Blogger Cris said…

    E ai... tudo bem? Já se passaram 6 meses desde seu último post, está tudo ok? Mande notícias! Bjs!

     

Postar um comentário

<< Home