sexta-feira, dezembro 07, 2007

Biscoito Amaretto


Olá gente!!! A sumida apareceu!!! Nem acredito que daqui a pouco já estarei na metade da minha licença maternidade... e a volta ao trabalho...ai nem quero pensar... Nas horas que dá eu faço alguma coisa diferente, mas tenho preguiça de fotografar, baixar, publicar etc, então ficam poucos registros. E sábado passado aconteceu uma coisa que me deixou de "bode" a semana toda: perdemos nossa máquina fotográfica que tinha uns 3 meses de uso, que eu ainda mal sabia usar. Minha Canon de zoom óptico 12x e controles manuais e ainda dois cartões de 1gb e dois conjuntos de pilhas. Legal né? E o duro é voltar para minha Canon basiquinha.
Bem, voltando às amenidades, estava procurando uma receita para presentear agora no Natal e como tinha algumas amêndoas aqui, resolvi fazer aqueles biscoitinhos que vão bem com um espresso. Ficaram divinos, na minha modesta opinião hahaha, e super fáceis de fazer. Fiz ontem 1/10 da receita, (é, isso mesmo, eu só tinha 100grs de amêndoas) para ver se dava certo e realmente vale a pena. Mais para frente vou fazer a receita toda para dar de presente.
Ingredientes
1 kg de amêndoas trituradas
400 g de açúcar refinado peneirado
5 ovos inteiros
Raspas de 1 limão (1 colher de sobremesa)
100 g de açúcar cristal para enrolar
Modo de Preparo
Numa vasilha, coloque as amêndoas, o açúcar peneirado, as raspas de limão e misture bem. Coloque os ovos um a um. Amasse bem. Enrole e passe pelo açúcar cristal. Asse numa fôrma retangular untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, em forno baixo por cerca de 20 minutos.
Rendimento: 160 biscoitinhos
obs: 1- Minha receita rendeu 20 biscoitinhos, e não eram pequenos.
2- Como coloquei um ovo inteiro, a massa ficou ligeiramente mais mole e os biscoitos não ficaram redondinhos, como os tradicionais.
3- Retirei do forno assim que começaram a dourar o fundo e eles ficaram crocantes por fora e macios e úmidos por dentro.
4- Nesse site há uma sugestão de como embrulhar para presente, adorei!