quarta-feira, outubro 24, 2007

Momento babação com bolo de laranja



Ah, eu sei que daqui a pouco fica repetitivo, mas eu não canso de babar em cima das minhas crias rsrsrs. Até pensei em criar outro blog, exclusivo para isso, mas gente, não tô dando conta desse, quanto mais de outro né! Então fica essa mistureba mesmo... Essa primeira semana foi uma adaptação, tanto de nós como pais de duas, como da Sofia com sua irmãzinha. Minha leoazinha sentiu o trono ameaçado, está com ciúmes. Ela adora a Júlia, quer pegar no colo toda hora, sempre está fazendo carinho, mas em relação a gente, está o ó! Manhosa que só, chora por qualquer coisa, birra, quer nossa atenção total, mudou muito. Realmente está sendo um teste de paciência. Eu realmente tenho que me dividir, enquanto dou de mamar segurando uma no colo, estou brincando de casinha com a outra. Por sorte, elas dormem bem depois do almoço, e é o único horário que eu tenho para entrar na net, fazer alguma coisa e ontem com essa chuva que não pára, bater um bolinho rapidinho. A receita é a mais fácil que existe, e sem leite, que agora a Sofia deu para ter intolerância acho que à lactose, pois vira e mexe quando ingere algo com leite, ela vomita tudo.

Bolo de laranja
1 laranja pera
3 ovos
2 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de óleo
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda
suco de 1 laranja
açúcar a gosto

Modo de Fazer
Cortar a laranja em pedaços, somente retirando as sementes e o pavio central, deixando ela com a casca.
Bater no liquidificador a laranja picada, os ovos, o açúcar e o óleo.
Passar a mistura para uma vasilha e incorporar a farinha de trigo e o fermento em pó, previamente peneirados.
Levar para assar e depois regar com a calda, ainda quente.

PS: para terem um idéia do tempo, demorei três dias para escrever esse post. :)))

quarta-feira, outubro 17, 2007

E a Júlia chegou...


Chegou dia 12 de outubro, às 6:41h, num lindo parto natural. Chegou de olhos abertos para o mundo. Chegou para completar ainda mais essa família que já era feliz e agora não cabe em si de tanta alegria. Chegou para fazer companhia à Sofia, que agora terá uma eterna companheira.
Chegou com 2,880kg e 48cm de muita saúde, num dia já abençoado e que ficará eternamente em nossas memórias! Seja bem vinda minha filha! Que seu caminho seja de muitas felicidades e que eu possa estar sempre ao seu lado, para te apoiar e te amparar em todos os momentos.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Muffins de baunilha com gotas de chocolate


Essa foi uma adaptação do que originalmente seria um muffin de chocolate com gotas de chocolate. Como eu não queria algo tão chocolate, eu omiti o chocolate em pó, carreguei no extrato de baunilha e usei meu açúcar baunilhado, que confesso, uso com parcimônia. O resultado? Sumiram todos rapidinho...

Ingredientes

1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (não usei)
3/4 de xícara de açúcar (usei baunilhado)
1 pitada de sal
3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar
1 xícara de leite
1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de girassol)
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200°. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada" mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins. (Os meus renderam 16 unidades).

Receita original da Cinara.

8 meses e um ano...

Eu, Sofia e Júlia ontem à noite.